top of page

Bahia implanta câmeras corporais em agentes de segurança para mais transparência

  • Foto do escritor: 071 News
    071 News
  • 7 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Projeto pioneiro no país busca proporcionar segurança e transparência tanto para policiais quanto para a população baiana.

Foto: Rafael Rodrigues | Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia iniciará nesta terça-feira (7) a implantação de câmeras corporais nas fardas dos agentes das Forças de Segurança do estado. Este projeto pioneiro no país tem como objetivo proporcionar mais transparência e segurança tanto para os policiais quanto para a população baiana.


Nesta primeira fase, os agentes das unidades da Polícia Militar serão os primeiros a utilizar as câmeras como Equipamento de Proteção Individual (EPI). A implementação das câmeras foi detalhada em uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã, com a presença do secretário Marcelo Werner, acompanhado do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e da secretária de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães.


Atualmente, o estado possui 1.300 câmeras, 200 foram cedidas pelo Ministério da Justiça e 1.100 locadas pelo governo estadual. Nesta primeira etapa, serão utilizadas 448 câmeras em Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) nos bairros de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade, todos em Salvador.


Os bairros foram selecionados com base em critérios técnicos, considerando unidades com maior volume de atendimentos de ocorrências na capital.


A implementação das câmeras será gradual e, em fases subsequentes, contemplará também as Polícias Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros Militar.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page