Clube Bahia remove imagem de Daniel Alves do museu após condenação
- Ronaldo Anunciação
- 23 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Daniel Alves se profissionalizou no clube baiano, onde atuou até 2002
O Bahia decidiu remover a imagem de Daniel Alves da galeria de ídolos do clube em seu museu na última quinta-feira (22), logo após o anúncio da condenação do jogador por estupro na Espanha. A imagem de Daniel Alves estava entre as de atletas históricos do clube. O registro de Daniel, ainda em começo de carreira, ficava entre Mailson e Leone e logo acima de Léo Oliveira.
Daniel Alves, que iniciou sua carreira profissional no Bahia e atuou pelo clube até 2002, foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Após deixar o Bahia, Alves se transferiu para o Sevilla, na Espanha, e desde então construiu uma carreira de sucesso no futebol europeu.
A imagem de Alves estava entre as de atletas históricos do clube no museu, localizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. A decisão de removê-la reflete o compromisso do clube com a justiça e o respeito às vítimas de agressão sexual.
Além disso, Daniel Alves também foi homenageado em Juazeiro, sua terra natal, com uma estátua em tamanho real, inaugurada em 2020. Desde a condenação do jogador, contudo, moradores cobram a retirada da obra. A Prefeitura de Juazeiro informou que vai aguardar o trânsito em julgado (decisão definitiva) para definir o que vai fazer sobre a estátua e não irá se posicionar até a conclusão do processo.
O Bahia ainda não se pronunciou oficialmente sobre a substituição da imagem de Alves no museu. A expectativa é que o clube faça um anúncio oficial nos próximos dias.
Comments