Lula alcança popularidade nas redes sociais, aponta pesquisa
- Ronaldo Anunciação
- 4 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de set. de 2022
Ipec: Lula lidera corrida eleitoral e interações nas redes sociais

O candidato a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) supera o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no ranking de popularidade nas redes sociais, especialmente no Tiktok e Youtube. Segundo dados apurados pela Folha de São Paulo, Lula lidera com 15% das interações nas redes sociais desde o início do ano. No mesmo período, Bolsonaro teve apenas 11% das interações. Os resultados foram obtidos com a análise diária de 1,4 milhão de publicações no Twitter e Facebook, pela agência MAP.
O ex-presidente Lula conta com o apoio de diversas celebridades e influenciadores digitais como a cantora Anitta, Juliette do BBB, o ator Bruno Gagliasso e a empresária Boca Rosa, que já relevaram sua intenção de voto no candidato. O deputado federal André Janones, deixou a candidatura à Presidência para virar principal articulador do petista na internet. Segundo Janones, seu papel é “distrair o gado para Lula passar”.
Além de superar a popularidade de Bolsonaro nas redes sociais, Lula também lidera as intenções de voto. Segundo dados da Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), divulgada em (29) de agosto, Lula aparece em primeiro lugar nas intenções de voto, com 44%, enquanto Bolsonaro, com 32%. Os números se mantiveram estáveis em comparação ao divulgado no dia 15 de agosto pelo memso instituto.
Pesquisa presidencial - 1º turno
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - 44%
Jair Bolsonaro (PL) - 32%
Ciro Gomes (PDT) - 7%
Simone Tebet (MDB) - 3%
Felipe d'Avila (Novo) - 1%
Vera Lúcia (PSTU) - 0%
Pablo Marçal (Pros) - 0%
Eymael (DC) - 0%
Sofia Manzano (PCB) - 0%
Roberto Jefferson (PTB) - 0%
Soraya Thronicke (União Brasil) - 0%
Leonardo Péricles (UP) - 0%
Brancos e nulos - 7%
Não sabe/Não respondeu - 6%
O Ipec entrevistou 2 mil eleitores em 128 municípios entre os dias 26 e 28 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi contrata pela TV Globo e está registrada no TSE com o protocolo BR-01979/2022.
تعليقات