top of page

Motorista em fuga derruba policiais militares em Salvador e é liberado após audiência de custódia

  • Foto do escritor: 071 News
    071 News
  • 9 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Policiais foram atingidos por veículo durante abordagem; suspeito é capturado com drogas e solto após audiência, gerando protesto da PM


Motorista derruba três PMs de motocicleta e bate em carro no centro de Salvador/ Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um motorista em fuga derrubou dois policiais militares que estavam em motocicletas na última segunda-feira (6), na Avenida Joana Angélica, em Salvador. O suspeito foi capturado posteriormente, mas foi liberado após audiência de custódia. A Polícia Militar manifestou repúdio contra a decisão judicial.


Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o carro atinge as motocicletas e dois policiais caem. Em seguida, o veículo dá ré e atinge a motocicleta pilotada por um terceiro agente que vinha logo atrás. O policial precisou pular do veículo para não ser atropelado.


Segundo as informações da Polícia Militar, agentes do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPRO) realizavam rondas na região do centro de Salvador quando encontraram um homem em atitude suspeita em um carro na avenida.


Os policiais ordenaram que o homem descesse do veículo, quando ele jogou o veículo contra os agentes. Antes de fugir, o motorista ainda bateu em outro carro.


Um dos policiais ficou ferido e foi socorrido para uma unidade hospitalar. Ele foi liberado após receber atendimento.


De acordo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem foi localizado pelo Batalhão Apolo da Polícia Militar, horas após jogar o carro que dirigia em cima dos policiais.

Eu

Suspeito de jogar o carro em cima dos polícias em Salvador/ Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Com ele, foram apreendidas 400 pedras de crack, 98 pinos de cocaína, três celulares, R$ 3,8 mil em espécie e o carro usado para fugir dos agentes.


Em nota, a Polícia Militar da Bahia disse lamentar "veementemente" a concessão do benefício ao homem que "atentou contra a vida de três policiais militares e causou danos ao patrimônio público e privado".


A corporação esperava maior responsabilização para suspeito por se tratar de um caso reincidente — em março do ano passado, o homem teria atirado contra PMs durante uma outra fuga de abordagem.


Diante disse, a PMBA diz refutar a "impunidade" e cobra a penalização "como resultado de um esforço diário da tropa pelo cumprimento da lei em prol da sociedade".

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page