top of page

Receita de Itacaré conquista título no Concurso da Moqueca 2024

Prato da chef Thiara Novaes leva o troféu Dendê de Ouro na final realizada no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador


Receita de Itacaré vence o Concurso da Moqueca 2024
Receita de Itacaré vence o Concurso da Moqueca 2024 _ Foto: Ascom SeturBA

A Maxixada Terra e Mar, assinada pela chef Thiara Novaes, do restaurante Mirantes Marina, em Itacaré, foi a grande vencedora do Concurso da Moqueca 2024, conquistando o troféu Dendê de Ouro. A competição, que reuniu representantes das 13 zonas turísticas da Bahia, teve sua final na tarde deste sábado (7), no Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), em Salvador. Os restaurantes Oásis D’Moura, de Santo Antônio de Jesus (Caminhos do Jiquiriçá), e Sabor da Serra, de Lençóis (Chapada Diamantina), ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.


Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), em parceria com as secretarias estaduais de Turismo (Setur-BA) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), o concurso destacou a diversidade e a criatividade da culinária baiana. “É uma sensação imensurável levar para Itacaré o prêmio de melhor moqueca da Bahia”, celebrou Thiara Novaes. Seu prato incluiu maxixe, carne seca, camarão e ovo caipira como ingredientes principais.


O evento foi elogiado pelo secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, que ressaltou a relevância do concurso para o turismo gastronômico. “A participação de todas as zonas turísticas do estado evidencia a criatividade da culinária baiana. Todos os participantes estão de parabéns pela contribuição ao setor”, afirmou. O presidente-executivo da Abrasel-BA, Luiz Henrique do Amaral, também destacou o sucesso da segunda edição do concurso, que, segundo ele, já integra o calendário oficial de eventos turísticos do estado.


Após a premiação, o cantor Viny Brasil animou o público presente, composto por baianos e turistas. Para o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado do Rio Vermelho, Dionísio Rios, o evento movimentou a economia local e reforçou o papel da Ceasinha como atração turística de Salvador.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page