Sedur intensifica vistoria de camarotes nos circuitos do Carnaval
- 071 News
- 16 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Sedur reforça fiscalização em camarotes para o Carnaval, focando em segurança e corrigindo irregularidades. Prazo de cinco dias para ajustes antes do evento
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) reforçará as vistorias nos camarotes e praticáveis instalados nos circuitos do Carnaval. Nesta terça-feira (16), a Operação Pré-Carnaval, composta por agentes do órgão, inspecionou as estruturas do Circuito Dodô (Barra/Ondina), na área do Clube Espanhol.
De acordo com Antonio Lins, diretor de fiscalização da Sedur, as vistorias visam assegurar a segurança dos trabalhadores envolvidos na montagem e dos pedestres que transitam nas proximidades dessas áreas.
"Nossa principal função é minimizar o impacto das estruturas para os munícipes. Toda a estrutura, quando é montada, é previamente fiscalizada, e tiramos fotos para registro e avaliação, pois há impacto nas vias públicas", acrescentou Antonio Lins.
Nas vistorias anteriores, foram identificadas pequenas irregularidades. Neste momento, além de verificar se as notificações anteriores foram corrigidas, a Sedur avalia se novas irregularidades surgiram com a instalação de novas estruturas. As notificações mais frequentes referem-se às bases das estruturas, que devem ser sólidas, e ao aterramento elétrico.
Antonio Lins ressaltou que, em caso de reincidência nas notificações, pode haver aplicação de multas e interdição do espaço. Com o Carnaval se aproximando, o prazo dado para correção das notificações é de cinco dias.
Até o momento, 16 camarotes e praticáveis solicitaram autorização de montagem e funcionamento à Sedur. Durante as inspeções, os técnicos do órgão orientam sobre horários de carga e descarga de materiais, a não ocupação de espaços públicos e a obrigação de reparar possíveis danos decorrentes da montagem.
Os fiscais também destacam critérios essenciais para o funcionamento das estruturas, como a presença de equipamentos de proteção contra incêndio, a adequada execução do sistema de aterramento, a existência de rotas de fuga e itens como sinalizadores, balizadores e extintores. Caso sejam identificadas irregularidades, os cidadãos podem denunciar através do Fala Salvador 156 e do aplicativo Sonora Salvador.
Commentaires